Em dois dias da campanha de arrecadação de alimentos (1/4 e 5/4), o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Rio Preto coletou mais de uma tonelada de produtos não perecíveis, além de óleo e leite, nos postos de vacinação contra o coronavírus. No total, são 1.116 quilos arrecadados, sendo que os itens mais doados até agora são os básicos: arroz, feijão e macarrão. Com o título ‘Dose de Solidariedade. Se puder, doe”, a ação vai organizar os produtos em cestas básicas que serão doadas a instituições de caridade de Rio Preto.
A equipe do Fundo Social de Solidariedade, que promove a campanha capitaneada pela primeira-dama Maria Elza Araújo, considera um excelente resultado para este início de campanha, o que sempre é esperado já se conhecendo a generosidade do povo rio-pretense.
“Estamos muito agradecidos aos moradores da nossa cidade que, ao tomar a vacina, se lembraram de levar um tipo de alimento para socorrer outras pessoas mais necessitadas. Já sabíamos que ia ser um sucesso, pois conhecemos o coração das pessoas desta terra, sempre alertas à caridade e ao bem-estar do próximo. Vivemos um momento diferente e difícil em nossas vidas, com a atenção concentrada na saúde e no combate ao vírus que não tem dó do ser humano. Ajudar o próximo faz bem a quem recebe e a quem doa, pela sensação de dever cumprido. Lembramos que não é obrigatório, mas sim de coração!”, disse Maria Elza.
A entrega dos alimentos está sendo recebida nos drive-thrus da Swift e do Recinto de Exposições, e ainda nas Unidades Básicas de Saúde onde ocorre a vacinação da primeira dose para a idade de 68 anos e a segunda dose para os que têm 75 ou mais.
Mais informações: 3214-9010.