Cidades

Motoristas de Rio Preto deverão paralisar atividades por 2h nesta terça (20)

Sindicato dos Motoristas e Condutores Rodoviários de Rio Preto fez manifestação na manhã desta segunda-feira (19), no Terminal Urbano e pede a inclusão da categoria no plano de vacinação contra a Covid-19

Após manifestação pacífica na manhã desta segunda-feira (19), no Terminal Urbano de Rio Preto, o Sindicato dos Motoristas e Condutores Rodoviários informou que fará paralisação de duas horas nesta terça-feira (20) caso o prefeito Edinho Araújo não responda a um dos três ofícios enviados pela cooperação pedindo que a categoria seja incluída com urgência no plano de vacinação contra a Covid-19 no município.

Segundo o secretário geral do Sindicato, Rogério Morais, vários motoristas da cidade e dos outros 52 municípios sindicalizados já foram infectados ou perderam a vida para o novo coronavírus.

“Nós pedimos vacina já aos motoristas. Estamos expostos e vulneráveis, estamos trabalhando em risco de nos contaminar e contaminar as nossas famílias. Nós já enviamos ofícios ao prefeito e para a Secretaria de Saúde, mas nunca tivemos respostas”, afirmou.

A paralisação desta terça-feira deverá ser realizada às 5h, no Terminal Urbano, com duração de duas horas.

Segundo o Sindicato, aproximadamente 600 motoristas atuam no transporte coletivo de Rio Preto e cidades da região. No total, são cerca de 7 mil trabalhadores.

Outro lado

Em nota, a prefeitura informou que a definição de grupos prioritários para vacinação contra a Covid é feita pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, ficando a cargo do município a organização e aplicação das doses. O descumprimento dos critérios estabelecidos pelos dois Órgãos pode, inclusive, gerar penalidades ao município.

Por Karol Granchi em 19/04/2021 15:12