Cidades

Novos cadastros para recebimento de kit merenda devem ser feitos até sexta (23)

Podem solicitar aqueles que não fizeram em março; cadastrados em situação regular não precisam novo pedido

Termina nesta semana, na sexta-feira (23), o prazo para novos cadastros para recebimento de Kit de Alimentação Escolar, destinado a alunos da rede municipal de ensino enquanto as aulas presenciais estão suspensas por causa da pandemia de coronavírus.

Podem realizar o cadastro pais e/ou responsável legal do aluno que não foi cadastrado em março e agora deseja fazê-lo, além daqueles que, embora cadastrados no período, deixaram de retirar os alimentos entregues de 7 a 9 de abril. O não comparecimento implica em exclusão automática do sistema e impede a entrega seguinte. Cadastrados em março em situação regular não precisam preencher novo formulário.

Os novos pedidos devem ser feitos pela internet, no site riopreto.sp.gov.br, clicando em ‘Serviços’ e buscar ‘kit de alimentação escolar’. Um tutorial com passo a passo auxilia no preenchimento do formulário. Caso não seja possível fazer o preenchimento on-line, o responsável poderá fazê-lo presencialmente na unidade escolar em que o aluno está matriculado. Esses cadastros serão contemplados nas entregas de kits em maio.

No início deste mês, 29.374 alunos de creches e escolas municipais receberam alimentos não perecíveis, suficientes para 30 dias, além de 1kg de frango em cubos. De 28 a 30 de abril, esses alunos receberão hortifrútis e uma nova porção de proteína. Todos os kits têm supervisão nutricional e são ideais para cada estudante cadastrado.

A retirada, na próxima semana, deverá ser feita exatamente nos dias anunciados, na escola em que o aluno está matriculado.

Esta é a 11ª fase da ação emergencial que substitui a merenda escolar e que, de abril de 2020 a janeiro de 2021, distribuiu 775.674 kits com alimentos secos e perecíveis, atendendo em média 28 mil alunos em cada etapa.

 

Por Da Redação em 19/04/2021 17:10