Cidades

Prefeitura autoriza concessão de áreas a duas associações de Rio Preto

As entidades, sem fins lucrativos, podem continuar usando o local

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo assinou nesta segunda-feira, dia 19, dois termos de concessão administrativa entre o município e as entidades da cidade - Associação de Esportes Motorizados de Rio Preto – Molinão e o Maquininha do Futuro.

Com o ato de assinatura, as duas entidades ficam autorizadas a utilizar por cinco anos as áreas onde estão sediadas. O Circuito Molinão é um espaço para a prática de esportes radicais, localizado no Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi. Já o projeto Maquininha do Futuro desenvolve atividades no contraturno escolar. A associação, sem fins lucrativos, foi criada em 2013 e atende crianças e adolescentes, com objetivo de educar de forma transformadora, sendo uma área no bairro São Deocleciano e outra no João Paulo II.

O secretário de Esporte Fábio Marcondes acompanhou a reunião e destacou que as ações continuam acontecendo para manter as praças e locais públicos conservados, pensando na retomada das atividades presenciais pós-pandemia.

“No caso do Circuito Molinão, já estamos terminando a limpeza no local e a conclusão de instalação de sanitários. Logo após a conclusão das obras, a Associação fará a manutenção no local para receber os motociclistas, assim que a situação da pandemia for normalizada”, disse Marcondes.

O prefeito Edinho ressaltou a importância da prática de atividade física para descobrir novos talentos e retomar valores. “A prática de atividade física melhora o sistema imunológico e ainda contribui para a proteção e o combate às doenças crônicas. É preciso incentivar o esporte cada dia mais. Vida longa, vida ativa”, finalizou o prefeito.

Participaram da assinatura da prorrogação de permissão de uso de área o chefe de Gabinete Zeca Moreira, o secretário de Governo Jair Moretti, o secretário de Comunicação Mário Soler, o secretário de Esporte Fábio Marcondes, os representantes das Associações e o vereador Bruno Moura.

Por Da Redação em 19/04/2021 16:52