Cidades

Prefeitura investe R$ 543,5 mil em obra de recuperação de via do bairro São Marcos

Na primeira etapa, obra vai reparar erosão da via e implantar galeria no Córrego da Baixada Seca

O prefeito Edinho Araújo autorizou na manhã desta quarta-feira (7), o início da obra de recuperação de erosão com a implantação de galeria no Córrego da Baixada Seca, travessia com a Av. Faiez Nametalah Tarraf, entre os bairros Cidade Jardim e São Marcos.

 “Esta obra compreende uma série de etapas, inclusive macro e microdrenagem, já que os bairros Cidade Jardim e São Marcos são desprovidos de rede de microdrenagem. Neste primeiro momento, as obras começam pela travessia, reparando toda a erosão da via e implantação de galeria no Córrego da Baixada Seca”, explicou o prefeito.

A bacia de drenagem do córrego Baixada Seca recebe contribuição de parte dos bairros Nosso Senhor do Bonfim, Jardim Urano, Quinta das Paineiras, São Marcos e Cidade Jardim e com a abertura da passagem sob a BR-153 o problema de drenagem se agravou.

A solução completa passa ainda pelo desassoreamento do Córrego do Macaco, que recebe o Baixada Seca junto à Av. Dr. Lotf João Bassitt.

Com contrato vigente de 195 dias para esta primeira etapa, as obras deverão ser concluídas em 90 dias. O custo estimado da ordem de serviço é de R$ 543.508,51, tendo como empresa vencedora da licitação a Constroeste.

 

Por Da Redação em 07/04/2021 17:31