Cidades

Sindicato pede que Edinho priorize vacinação de funcionários de limpeza

Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Rio Preto pede que aproximadamente 3 mil funcionários de limpeza e conservação sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19 no município

O Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Rio Preto enviou, nesta quarta-feira (7), um ofício ao prefeito Edinho Araújo e ao secretário de Saúde Aldenis Borim, pedindo prioridade na vacinação contra a Covid-19 de aproximadamente três mil funcionários de limpeza e conservação do município.

De acordo com o diretor e presidente Sérgio da Silva Paranhos, o sindicato representa 12 categorias de profissionais, algumas delas consideradas atividades essenciais, como asseio/ limpeza e conservação.

“São trabalhadores terceirizados dessa categoria, que são fundamentais, essenciais para a cidade. São trabalhadores de limpeza dos setores público e privado, que atuam em escolas públicas e particulares, shoppings, Unidades Básicas de Saúde, delegacias, agências bancárias, limpeza e portaria, além dos trabalhadores da limpeza urbana, coletores e varredores, que ocupam funções importantíssimas, indiscutível na atuação na linha de frente”, ressalta Paranhos.

O presidente do sindicato também chamou atenção para os profissionais do controle de praga. “Esses profissionais não pararam. Eles fazem a dedetização e desinfecção em estabelecimentos públicos e privados, também merecem prioridade na vacinação”, disse.

A reportagem do Gazeta solicitou à Prefeitura resposta sobre o recebimento do ofício, mas até o fechamento deste texto não teve retorno.

 

Por Da Redação em 07/04/2021 17:01