Cidades

Casa Amarela começa a funcionar em Rio Preto

Prédio foi cedido à Prefeitura pelo Governo Federal e integra o projeto Trem Caipira

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, informa que começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 3/5, a “Casa Amarela”, parte do complexo da antiga estação ferroviária da cidade. O prédio, que pertence ao Governo Federal, foi cedido à Prefeitura no ano de 2019 e integra o projeto turístico Trem Caipira. Está sendo reformado para abrigar ainda a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O início das atividades faz parte do plano de Retomada Econômica em Rio Preto.

A fachada da Casa Amarela será restaurada na terceira fase do projeto de restauração da estação ferroviária.

A empresa vencedora da licitação, iniciada em novembro de 2020, irá ocupar o espaço para estimular o segmento de artesanato e artes plásticas. Como contrapartida, a empresa irá ministrar cursos e oficinas gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No local, serão comercializados brinquedos pedagógicos, guardanapos, tapetes e porta-temperos com preços que variam de R$ 10 a R$ 150. Onze artesãos irão atender a população das 9h às 18h, horário de funcionamento do comércio local.

Lembrando que a ocupação no local está limitada a 25% da capacidade, e os lojistas estão seguindo todos os protocolos de higiene e segurança da OMS, Ministério da Saúde e autoridades locais para garantir o conforto e tranquilidade dos consumidores.

...

Por Da Redação em 03/05/2021 17:57