Cidades

Começa hoje (4), em Olímpia, a campanha "troque seu óleo usado por uma muda”

A campanha será realizada de forma ininterrupta. Todo o material coletado será recolhido por empresa especializada para a destinação correta

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em parceria com a Daemo Ambiental, está lançando a campanha “Troque seu óleo usado por uma muda”. A ação, que começa hoje, dia 4 de maio, tem o objetivo de incentivar a população a fazer o descarte correto de óleo usado.

De acordo com a secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, que coordenará a campanha, a entrega de dois litros de óleo será revertida em uma muda, que pode ser escolhida entre temperos e ervas como manjericão, boldo, cebolinha, salsa, coentro, hortelã, cidreira e alecrim.

O descarte do óleo de cozinha usado não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário e nem com o lixo orgânico, pois esses destinos incorretos levam à contaminação dos mananciais aquáticos, do solo e da atmosfera. A melhor forma de realizar o descarte é colocar o óleo usado em garrafas PET e levar até os pontos de coleta.

As trocas poderão ser feitas no Centro de Educação Ambiental, localizado na Estrada Vitorio Cizoto KM 1,5 (continuação da avenida Menina Moça), das 8h às 12 e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou no Ecoponto Municipal, localizado na Rua Elzon Furlan, 151, no Distrito Industrial 2, todos os dias, das 6h às 18h.

A campanha será realizada de forma ininterrupta. Todo o material coletado será recolhido por empresa especializada para a destinação correta.

Por Da Redação em 04/05/2021 22:22