Cidades

Homem vende produtos de informática pela internet, cai em golpe e perde mais de R$ 3 mil

Golpista foi até à casa do vendedor buscar os equipamentos e foi gravado por câmeras de segurança

O caso aconteceu no dia 30 de abril, mas só foi registrado ontem, 3 de maio. Segundo informações do boletim de ocorrência a vítima é um comerciante de 45 anos. Ele anunciou na internet a venda de um notebook com a fonte e uma impressora.

Pouco tempo depois um homem identificado apenas como Carlos, fez contato pelo WhatsApp e se mostrou interessado em comprar os produtos. O valor combinado era de R$ 3.200.

O suposto comprador enviou um comprovante de TED (transferência bancária) para o WhatsApp do vendedor e foi até a casa dele, num veículo, buscar os equipamentos. Carlos teria dito que é empresário do ramo de refrigeração.

Logo após pegar os aparelhos, ele foi embora e apagou no WhatsApp o comprovante da TED. A vítima verificou a conta e constatou que o dinheiro não tinha sido transferido.

O dono dos equipamentos de informática pegou imagens nas câmeras de segurança que possui no imóvel e, junto com as conversas, apresentou tudo na delegacia, de modo a ajudar a identificar o golpista.

O suposto comprador também bloqueou a vítima no WhatsApp, porém utilizando um outro número de telefone, a vítima fez contato e se mostrou interessada em comprar aparelhos de refrigeração. O golpista indicou uma conta bancária onde deveria ser feito depósito do produto comprado.

O golpista não foi identificado e os equipamentos de informáticas que foram levados ainda não foram localizados.

 

Por Fabrício Santana em 04/05/2021 11:41