Cidades

Juiz e diretor do Fórum de Rio Preto morre vítima da Covid-19

Juiz da 2ª Vara Cível, Paulo Marcos Vieira, morreu vítima da Covid-19 nesta quarta-feira, dia 12; prefeito Edinho Araújo decretou luto oficial de três dias

O juiz de Direito da 2ª Vara Cível e diretor do Fórum de Rio Preto, Paulo Marcos Vieira, morreu, nesta quarta-feira, dia 12, vítima da Covid-19. Ele estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. 

O magistrado assumiu a direção do Fórum em 2018. Na tarde de hoje, mensagens de apoio e luto aos familiares foram compartilhadas por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais.

“Sem palavras. Em oração para que o nosso querido Amigo e Irmão Paulo seja bem acolhido, e a família confortada”, diz a mensagem.

Luto

O prefeito Edinho Araújo decretou, na tarde desta quarta-feira (12), luto oficial por três dias pela morte do juiz. Vieira era magistrado desde 1988, formado pela PUC São Paulo na turma de 1981. Deixa esposa Vanilda e os filhos - Ana Paula, Ana Beatriz e Eduardo. 

Ocupou o posto de Juiz 2ª Vara Cível de Rio Preto desde 2004. Foi juiz em Mococa-SP por 15 anos e Cajuru-SP por dois anos. Foi também escrivão da Polícia Civil e promotor de Justiça.

“É uma perda irreparável para São José do Rio Preto. O Dr Paulo era respeitado pelo elevado conhecimento jurídico, pelo senso de justiça, querido dos amigos e companheiros de trabalho. Que Deus conforte os familiares”, disse o prefeito Edinho Araújo.

Ainda não há informações sobre o enterro do corpo do juiz. 

Por Karol Granchi em 12/05/2021 17:07