Cidades

Policiais do Baep que recusaram suborno de R$ 30 mil serão homenageados em SP

Equipe composta por quatro policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Rio Preto será homenageada nesta quarta-feira (5), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em São Paulo

Os quatro policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Rio Preto que recusaram suborno de R$ 30 mil durante um flagrante de tráfico de drogas na área rural da cidade, serão homenageados pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o PM Coronel Fernando Alencar Medeiros.

A homenagem está marcada para a manhã desta quarta-feira, dia 5, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Capital.

A equipe composta pelo sargento Rafael Soares, sargento Osvaldo Brolini Júnior, cabo Aldo da Silva Alcântara e o cabo Elieser Rodrigues Filho, será homenageada pela boa conduta.

O flagrante foi feito em 24 de abril deste ano, na estância Galileia, entre Rio Preto e Ipiguá. De acordo com a PM, o suspeito de 40 anos estava com oito tijolos de crack, quatro tijolos de cocaína, uma sacola com pó branco desconhecido e um galão com solvente, dentro de uma casa.

“Quando indagamos o indivíduo sobre ele ter dinheiro na casa, ele disse que tinha 30 mil reais e perguntou se queríamos fazer um acordo. No momento eu o prendi por corrupção ativa”, conta o sargento Rafael Soares.

A conversa foi gravada pelos policiais e será usada como prova no inquérito policial.

“Como representante da equipe e falando pelos policiais do Baep, digo que esse tipo de homenagem ressalta a valorização do policial militar perante a corporação, onde nossos valores éticos realmente são aplicados na prática. Essa homenagem enaltece mais ainda a corporação, e perante a sociedade é o papel que a sociedade espera dos PMs. Essa é a demonstração dos nossos valores, que é servir a sociedade”, afirmou o sargento.

Por Karol Granchi em 04/05/2021 18:01