Cidades

Vigilância Sanitária interdita, por mais 15 dias, bar que reabriu após irregularidades em RP

Estabelecimento localizado na rua Felício Antônio Siqueira, no Jardim Walkíria, havia sido interditado na sexta-feira (30), mas teria desobedecido as normas da Vigilância Sanitária e reaberto ontem (1º), em horário não permitido. Guarda Civil Municipal apoiou a ação

A Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Municipal, interditou novamente, por mais 15 dias, um bar, por desrespeitar as normas e descumprir o decreto municipal. A ação foi feita na noite de ontem (1º); o estabelecimento está localizado na rua Felício Antônio Siqueira, no Jardim Walkíria, em Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência e informações da GCM, o local havia sido interditado na última sexta-feira (30), por não funcionar de acordo com as normas do decreto municipal. No entanto, o estabelecimento tinha autorização para reabrir após às 18h40 de ontem, reabriu mais cedo, às 14h.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os clientes estavam consumindo bebida alcoólicas no local, o que não seria permitido porque estaria descaracterizando o estabelecimento, que teria foco em alimentação. O boletim de ocorrência informou ainda, que o proprietário teria alegado que o bar também desenvolve a atividade de restaurantes e que não sabia que deveria reabrir apenas 24h após a autuação. 

O empresário também teria dito que, quando os fiscais chegaram, já tinha encerrado suas atividades, mas que os clientes estavam na rua consumindo bebidas alcoólicas adquiridas de um serv-festas.

O caso foi deverá ser encaminhado ao 5º Distrito Policial.

Por Da Redação em 02/05/2021 11:25