Cidades

Associação de Ovinocultores apresenta a Edinho projeto de exposição nacional

Entidade planeja uma mostra nacional de raças no Recinto de Exposições

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo recebeu na manhã desta quarta-feira, 23, representantes da Associação Noroeste Paulista de Ovinocultores (Anpovinos). Os visitantes apresentaram ao prefeito projeto para a realização de exposição nacional voltada para criadores de caprinos e ovinos.

A comitiva apontou os dados recentes do setor, que demonstram crescimento no número de produtores e também de animais nos municípios da região de Rio Preto, reflexo do aumento da atividade em todo o interior do Estado de São Paulo.

“Nosso foco é incentivar essa atividade, principalmente entre os pequenos e médios criadores, para que essa se torne uma atividade geradora de renda no campo a ser difundida por todo o Estado", afirmou Paulo Vianna, presidente da associação.

O prefeito destacou que a atração de eventos nacionais e regionais é prioridade para o município e está alinhada com a criação da Região Metropolitana de Rio Preto. “Nós queremos que eventos como esse ocorram na nossa cidade, mas que também tenham fases nas cidades da região, como seletivas, por exemplo”, apontou o prefeito.

Também participaram do encontro os criadores Valdomiro Poliselli Júnior e João Bosco, além do prefeito de Urupês Alcenir Cassio Greggio, o Bica, e o secretário de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto Pedro Pezutto.

Ao final do encontro, ficou definido que o município firmará parceria com a associação para viabilizar a realização do evento, que deve ocorrer entre a segunda quinzena de novembro e a primeira de dezembro no Recinto de Exposições.

Por Da Redação em 23/06/2021 16:08