Cidades

Diretores do HB e Acirp distribuem máscara em comércios de Rio Preto

Ação faz parte da campanha ‘Você Protegido, Comércio Garantido’

Na manhã deste sábado, dia 12, diretores do Hospital de Base e da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) distribuíram máscaras de proteção, cartazes e adesivos da campanha ‘Você Protegido, Comércio Garantido’ ao longo da avenida Potirendaba. A iniciativa faz parte da ação de conscientizar população junto aos comerciantes sobre a importância do combate ao coronavírus.

A diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, destacou a importância da ação voltada para o comércio. “O foco da nossa ação é exatamente cuidar dos comerciantes e colaboradores, pois são pessoas que tem contato com muitos clientes. Por isso é fundamental a orientação, principalmente neste momento crítico. Também estamos trazendo as máscaras N95, que são as mais corretas para este momento da pandemia”, explica a Dra.

O comerciante Leonardo Asseituno, recebeu um dos kits e destacou que ação vem em uma boa hora. “Estamos próximos da terceira onda e mesmo com hospitais lotados, a sensação que algumas pessoas ainda não entenderam a gravidade da pandemia. Esta parceria do HB com a Acirp além de alertar, também conscientiza a população e protege os comerciantes”, afirma.

Para o presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, a iniciativa é de extrema relevância para retomada da economia. “Saúde e economia estão juntas e devem estar unidas para combater este vírus. Esta é uma ação que muda paradigmas, que conscientizam os comerciantes e alerta a população para dobrar os cuidados. É importante destacar que os comércios na sua grande maioria já seguem a risca os protocolos de segurança e comerciantes mostram indignação com aqueles que não usam máscara. Vamos juntos passar por esta crise, contato com apoio de toda sociedade”, afirma.

A comerciante Érica Lois também aprovou a iniciativa. “A ação representa um cuidado a mais com o comerciante e, automaticamente, nos beneficia de outra maneira, pois passa mais credibilidade ao cliente. Pois, ao entrar no comércio, ele verá cartazes de orientação e conscientização de combate ao Covid-19”, diz.

Ação ‘Você Protegido, Comércio Garantido’

A campanha conta um cronograma de ações que englobam divulgação, orientação, palestras, suporte e, principalmente, a cultura da autorresponsabilidade. Serão distribuídas 50 mil máscaras para estabelecimentos comerciais. Este material será destinado aos colaboradores de cada empresa. Também serão aplicados cinco mil adesivos e pôsteres nos comércios com orientações sobre cuidados. 

Profissionais do Complexo Funfarme produzirão vídeos sobre as medidas de proteção contra o coronavírus, a importância do uso da máscara e álcool em gel. O material será divulgado em diversos locais para sensibilizar toda a sociedade.

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, ressaltou que a campanha terá o empenho máximo do complexo hospitalar e de seus colaboradores. “Sabemos da responsabilidade que nossa instituição tem para combater esta pandemia e mobilizar a população em torno desta causa. É o que a comunidade de Rio Preto e da região sempre espera de nós, o que temos nos esforçados ao máximo para corresponder”, declarou o diretor.

Por Da Redação em 12/06/2021 12:37