Cidades

Fundo Social de Solidariedade distribui sacolas de alimentos e cobertores

Evento foi realizado na tarde desta quinta-feira,10, no Céu das Artes do bairro Nova Esperança

O prefeito Edinho Araújo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Maria Elza Araújo, entregaram 185 sacolas do Banco de Alimentos e cobertores às famílias cadastradas no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) que atende parte da região norte de Rio Preto.

O evento, que também contou com a participação da secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, ocorreu no Céu das Artes Aristides dos Santos, no bairro Nova Esperança, na tarde desta quinta-feira, 10.

A iniciativa para a arrecadação dos cobertores foi da coordenadora do Céu das Artes, Lana Braga. “Foi um grande prazer receber o prefeito e a primeira-dama, a secretária Fabiana e demais presentes, nessa ação. Junto a amigos, consegui arrecadar quase 200 cobertores”, disse.

Sacolas

As sacolas entregues nesta quinta contam com produtos adquiridos pela Secretaria de Agricultura por meio de parceria com produtores rurais de Rio Preto. Compõem a cesta tomates, berinjelas e abobrinhas orgânicas, além de limão, alface, cheiro verde e couve.

Agasalho

A Campanha Mais Coração, Menos Frio 2021, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, já arrecadou neste ano 600 cobertores e 2 mil peças de agasalhos. Esse material é repassado a todos os Cras de Rio Preto e também às entidades que atuam no acolhimento dos moradores em situação de rua. 

Por Da Redação em 10/06/2021 17:35