Cidades

Macacos encontrados em porta-luvas de carro são devolvidos à natureza

Os animais foram encontrados na última quarta-feira, em uma abordagem de rotina no município de Catanduva

Os dois macacos pregos encontrados no porta-luvas de um carro, foram soltos numa mata no município de Cajobi, que fica a aproximadamente 80 quilômetros de Rio Preto, na tarde de ontem, 10 de junho.

Segundo a Polícia Ambiental, os animais foram devolvidos na mesma mata onde eles tinham sido capturados.

Relembre o caso

Durante uma ação integrada com o Policiamento Rodoviário, com vistas ao tráfico de animais silvestres, a Polícia Militar Ambiental realizou a abordagem de um veículo Renault Sandero, na rodovia Washington Luis, no município de Catanduva (SP), na última quarta-feira, 9 de junho, com um casal, morador da cidade de São Paulo.

Após a parada, em entrevista com o condutor, que demonstrou nervosismo e questionado se haveria algo irregular, ele confessou que estaria transportando dois macacos.

Foi realizada uma busca veicular e foi constatado no porta luvas do carro, dois macacos Prego, sem água, sem alimentação nem ventilação e sem luminosidade. Além disso, o compartimento estava cheio de fezes.

Os animais não possuíam licença, tampouco autorização para transporte. O casal alegou ter adquirido os animais por R$ 2 mil cada exemplar em uma rede social.

Foram elaborados autos de infração ambiental, totalizando R$ 14 mil, pelo transporte de espécimes da fauna nativa sem autorização.

 Os animais foram destinados ao zoológico de São José do Rio Preto e o veículo removido ao pátio do 4°BPAMb.

 

Por Fabrício Santana em 11/06/2021 10:29