Redes Sociais

Cidades

Prefeitura de Catanduva aplica medidas mais rígidas para conter avanço da pandemia

As novas normas entram em vigor às 18 horas de sexta-feira (11) e vão até às 23h59 de segunda (14)

Publicado há

em

Para conter o avanço da covid-19 no município, a Prefeitura de Catanduva definiu o endurecimento das regras para o final de semana. As novas medidas constam no decreto 8038/2021, publicado na quarta-feira, dia 9, na Imprensa Oficial. As novas normas são válidas no período: das 18 horas do dia 11 de junho, até às 23h59 de 14 de junho.

O que fica proibido?

Conforme o documento, assinado pelo prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, está suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, shopping center, galerias, academias, centros de ginástica, salões de beleza, barbearias e prestadores de serviços, especialmente as casas noturnas.

Também fica proibido o consumo local em bares, restaurantes, padarias, supermercados e congêneres. Enquanto que, os serviços de delivery (entrega) e drive-thru (compra do produto sem sair do carro) estão liberados. Outra modalidade proibida, no período, é o serviço de take away.

Durante a vigência do novo decreto, estão suspensas as atividades religiosas, festas, eventos e atividades culturais, assim como a venda de bebidas alcoólicas das 21 às 6 horas.

Os hipermercados, supermercados, açougues, padarias, lojas de suplementos e lojas de conveniência poderão funcionar das 6 às 21 horas com ocupação máxima de 25% da capacidade de funcionamento.

As padarias, mercearias, lojas de suplemento, lojas de conveniência e similares poderão atender até 10 clientes ao mesmo tempo. No caso dos minimercados, armazéns e similares, até 25 pessoas podem ser atendidas ao mesmo tempo.  Nos supermercados, o atendimento será de até 55 clientes, enquanto que nos hipermercados, até 100 pessoas.

A fiscalização nas ruas permanece com efetivos da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal nas ruas. O telefone 153 está disponível para denúncias 24 horas por dia.

AS MAIS LIDAS