Cidades

Edinho autoriza uso de imóvel público para projeto social Maquininha do Futuro

Área será explorada por cinco anos

O prefeito Edinho Araújo assinou nesta terça-feira, dia 20, termo de concessão administrativa entre o município e a entidade OSC (Organização da Sociedade Civil) Maquininha do Futuro, que desenvolve atividades no contraturno escolar.

Com a autorização, fica permitido o uso de um imóvel público no Residencial Santa Ana, com área de 2.121,00 metros, por cinco anos. A OSC Maquininha do Futuro irá promover no local atendimento de adolescentes, jovens e adultos, trabalhando na prevenção e proteção da desigualdade, através da criação e ampliação de novas oportunidades, priorizando o fortalecimento e vínculos familiares e comunitários. A associação, sem fins lucrativos, foi criada em 2013 e atende crianças e adolescentes, com objetivo de educar de forma transformadora.

O prefeito Edinho destacou a importância de parcerias como essa, que incentivam práticas esportivas e transformam vidas. “Cedemos o espaço pensando nas atividades que podem proporcionar uma nova experiência aos jovens. Muitos saem do projeto atletas e assim garantem o sustento da família. Incentivar é um dever do Poder Público”, destacou o prefeito.

O presidente do Maquininha do Futuro Fabricio Neves Elzark falou da parceria com o município para continuar desenvolvendo projetos positivos.

“Estamos na quinta unidade e só temos a agradecer essa parceria. Retirar crianças das ruas é nosso objetivo”, completou ele.

O vereador Bruno Moura acompanhou a assinatura e explicou como o projeto irá funcionar.

“No início iremos trabalhar com o atendimento assistencial e depois, iniciar as atividades no contraturno, focando o educacional. Vamos cuidar das famílias nesse primeiro momento e depois realizar ações com as crianças”, disse o vereador.

Participaram da assinatura de permissão de uso de área o chefe de Gabinete Zeca Moreira, o secretário de Governo Jair Moretti, o secretário de Comunicação Mário Soler, o vereador Bruno Moura e o presidente do projeto Maquininha do Futuro, Fabricio Neves Elzark.

Por Da Redação em 20/07/2021 16:03