Cidades

Semae inicia construção para fornecer água para a Favela da Vila Itália

No local, serão construídos dois pontos de fornecimento de água potável. O prazo de execução das obras é de 15 dias

O Semae- Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto iniciou, na manhã desta terça-feira (20/7), a construção de uma extensão de rede para o fornecimento de água para as 240 famílias moradoras da comunidade Favela Vila Itália.

Ontem, o prefeito Edinho Araújo, acompanhando do superintendente do Semae, Nicanor Batista Jr., assinou a ordem de serviço autorizando a autarquia a iniciar as obras. A assinatura foi acompanhada de Edu Lyra, fundador do Gerando Falcões e da CEO do Instituto As Valquírias, Amanda Oliveira.

No local, serão construídos dois pontos de fornecimento de água potável. O prazo de execução das obras é de 15 dias. “O meu coração fica emocionado em saber que estamos colaborando para amenizar e resolver a situação daquela comunidade. Esse ato é mais uma ação do governo municipal para encontrar uma solução definitiva para a Favela da Vila Itália”, declarou o prefeito.

Atualmente, o Semae está, disponibilizando água, por meio de caminhões-pipa, aos moradores da Favela da Vila Itália, das 7h às 18 horas. O caminhão-pipa ficará disponível aos moradores da Favela Vila Itália até a conclusão das ligações de água potável para o atendimento do núcleo habitacional.

Por Da Redação em 20/07/2021 16:45