Cidades

Vunesp altera horário das provas para processo seletivo para professores temporários

Com a alteração, as pessoas poderão se inscrever para participar das duas provas, aumentando as chances de contratação

A Vunesp, fundação que irá realizar as provas do processo seletivo simplificado para contratação de professores temporários PEB I e II da Secretaria Municipal de Educação, alterou o horário da realização da prova para professores PEB II. Pelo edital anterior as duas provas estavam marcadas para acontecer no período da manhã, o que impossibilitaria a participação dos candidatos nos dois processos seletivos. Com a alteração, as pessoas poderão se inscrever para participar das duas provas, aumentando as chances de contratação.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas até as 23h59 do dia 17 de agosto. A primeira fase, composta por prova objetiva, está prevista para o dia 19 de setembro. O processo será realizado pela Fundação Vunesp e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição: www.vunesp.com.br.

O processo seletivo simplificado é destinado à formação de cadastro de reserva. As contratações temporárias serão realizadas em casos específicos, como a cobertura de professores afastados por qualquer motivo ou para atividades de projetos da Secretaria de Educação. A validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação.

Para participar da seleção, é preciso atender a alguns requisitos descritos no edital: Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil ou nas séries iniciais do Ensino Fundamental, ou Curso Normal Superior ou Magistério em nível médio com habilitação em Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental reconhecido por órgão competente.

Os salários variam de R$ 2.507,53 (24 horas semanal para PEB II) e R$ 2.628,50 (35 horas para PEB I)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PEB 1 e PEB 2

Período de inscrição:

Das 10h do dia 19/7 às 23h59 do dia 17/8

Data prevista da prova objetiva:

19 de setembro

PEB I - período da manhã

PEB II - período da tarde

Orientações para a inscrição:

Exclusivamente pela internet, pelo site da Fundação Vunesp.

Por Da Redação em 02/08/2021 16:53