Cidades

Balcão de Empregos divulga mais de 700 vagas em diversas áreas

Secretaria do Trabalho de Rio Preto também inscreve para curso profissionalizante de panificação

O Balcão de Empregos da Secretaria do Trabalho e do Emprego de Rio Preto anuncia nesta terça-feira 701 oportunidades de trabalho. São vagas para diversas áreas e níveis de qualificação profissional. Alguns destaques são: 50 vagas para merendeira escolar, 27 de soldador, 20 de empacotador, 15 de pedreiro, 14 de garçom, 10 de cozinheiro, 5 vagas de azulejista, entre outros.


Também há oportunidades para pessoas com deficiência, em funções de atendente, operador do comércio, porteiro e controle de estoque.

Interessados podem acessar o Balcão pela internet, em www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregosCLIQUE AQUI e confira o vídeo com o passo a passo para utilizar o sistema.

O atendimento presencial no Poupatempo e na Prefeitura Regional Norte está sendo realizado por agendamento, que deve ser feito pelo mesmo site, em ‘Agendar Serviços’.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3211-4950.

Qualificação profissional

Continuam abertas as inscrições para o curso profissionalizante gratuito Panificação Artesanal, realizado pela Prefeitura em parceria com a Coopão (Cooperativa de Panificação de Rio Preto).

Em 20 horas de formação, os participantes vão aprender a produzir pão de mandioca, pão caseiro, rosca doce, esfirra ou catarina e empadas, além de passar por questões como higiene pessoal na produção de alimentos; higiene de equipamentos e utensílios; e armazenamento.

Estão sendo ofertadas 30 vagas distribuídas em três turmas com 10 participantes cada. Elas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, com prioridade para pessoas em situação de desemprego. As aulas serão presenciais, sempre das 7h30 às 11h30.

Podem se candidatar pessoas a partir de 18 anos, alfabetizadas. Os interessados devem fazer inscrição pelo site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, clicando em ‘Inscrições em cursos’. Quem não puder fazer pela internet, pode procurar atendimento presencial no Balcão de Empregos, na Prefeitura Regional Norte ou no Poupatempo. Outras informações pelo telefone 3211-4950.

 

 

Por Da Redação em 14/09/2021 16:39