Cidades

Cliente avisa lojista que comércio é furtado e criminoso é preso pela PM

Cliente passou na porta da loja e viu duas pessoas estranhas saindo do estabelecimento

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante por furto qualificado na madrugada da última quarta-feira, 15 de setembro, em são José do Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, o dono de um comércio no Residencial Don Lafaiete Libânio recebeu a informação de um cliente de que dois indivíduos teriam saído da loja carregando alguns objetos. O dono do comércio foi até o estabelecimento e constatou que foram furtados roupas, um aparelho celular, R$ 925 e um computador.

O homem foi até a região da zona de baixo meretrício e populares informaram que um homem, conhecido como Índio, estaria com os pertencer furtados. A Polícia Militar foi acionada e foi informada pelo comerciante de que um indivíduo de corda parda, cabelo grisalho, porte médio, estaria no viaduto Jordão Reis, na região central da cidade.

Os militares foram até o viaduto e lá encontraram uma mulher que disse conhecer Índio. Ela estava com duas camisetas que tinham sido furtadas. A mulher contou aos policiais que Índio teria dado a camiseta como forma de pagamento para que ela ajudasse ele a levar alguns objetos até uma residência abandonada.

Já no cruzamento das ruas Prudente de Morais e General Glicério, Índio foi encontrado. Ele estava com mais camisetas que tinham sido furtadas da loja. Ele disse que comprou as camisetas de um conhecido e que não tinha realizado nenhum tipo de negócio com a mulher, mesmo a conhecendo.

Os policiais foram até a casa abandonada e não encontraram nada de ilícito por lá. A vítima reconheceu as camisetas da loja. O dinheiro, computador e celular não foram localizados. O homem foi preso em flagrante e está à disposição da justiça.

Por Da Redação em 16/09/2021 13:00