Cidades

Confusão por som alto em bar termina com pai e filho na delegacia

O aparelho de som, que estava no veículo, foi apreendido

A Polícia Militar foi chamada por volta das 22h40 de ontem, 12 de setembro, até um bar no Residencial Morada do Sol, em São José do Rio Preto, para atender um chamado de perturbação da ordem e do sossego.

Ao se aproximarem do local, segundo o boletim de ocorrência, os policiais perceberam que a música estava muito alta. Assim que chegaram ao bar, viram uma Saveiro estacionada sobre a calçada de um terreno desocupado, com as caixas de som com o volume alto.

Um homem de 48 anos, imediatamente diminuiu o volume do som. Os policiais informaram que receberam reclamações e pediram que o veículo fosse retirado de cima da calçada e o som desligado. O homem pediu para que a esposa retirasse o veículo, mas sem motivo aparente falou para ela deixar o carro onde estava, que não obedeceria aos policiais e queria ver o que eles fariam.

O homem passou a xingar os militares e foi pedido reforço policial. Assim que outras viaturas chegaram, o filho do homem, um adolescente de 16 anos, ficou bastante alterado, e foi preciso usar de força moderada para contê-lo. Na confusão o celular do jovem ficou danificado. Uma das viaturas foi danificada na lateral esquerda. Não foi possível identificar quem amassou a lataria.

Pai e filho foram levados para a delegacia. Lá o homem disse que os policiais teriam chegado de forma autoritária e ofendido ele e a família dele. Falou também que foi agredido fisicamente pelos PMs, mas não soube dizer qual PM o teria agredido. Ele disse também que em nenhum momento a PM não teria pedido de forma civilizada que baixasse o volume ou desligasse o aparelho.

Após o depoimento, pai e filho foram liberados. O aparelho de som foi apreendido.

Por Da Redação em 13/09/2021 09:15