Cidades

De novo: trem para e atrapalha trânsito no centro de Rio Preto

Composição parou por volta das 9 da manhã e uma hora depois as vias foram liberadas

Um trem parou hoje de manhã, no perímetro urbano de São José do Rio Preto, e atrapalhou o trânsito nas ruas General Glicério e Bernardino de campos, no centro da cidade. Várias pessoas se arriscaram passando entre os vagões da composição.

Segundo a Rumo, "um trem que seguia de Santos (SP) com destino a Rondonópolis (MT) teve sua viagem interrompida por volta das 8h55 desta segunda-feira (13), bloqueando temporariamente uma passagem em nível (PNs) no centro de São José do Rio Preto. A parada ocorreu por medida de segurança, mediante tentativa do maquinista de frear a composição ao identificar a passagem de um pedestre sobre a linha férrea enquanto o trem se aproximava. A passagem já foi liberada e o trem seguiu viagem às 10h05".

Equipes da GCM também estiveram no local para ajudar na organização do trânsito. 

No último dia 29 de agosto (domingo), o trem parou novamente. Na época a Rumo disse por meio de nota que "um trem que seguia de Santos (SP)  com destino a Rondonópolis (MT) teve sua viagem interrompida por volta das 5h30 de domingo (29/08), bloqueando temporariamente duas passagens em nível (PNs) no centro de São José do Rio Preto. A parada ocorreu por medida de segurança, mediante a detecção de uma avaria nos trilhos via sensores instalados nos vagões. Equipes da concessionária se dirigiram ao local para efetuar reparos e liberar o trânsito. As PNs foram desbloqueadas por volta das 8 horas, e o trem seguiu viagem às 8h50".

Por Da Redação em 13/09/2021 12:15