Cidades

Escolas municipais de Rio Preto terão notebook em sala de aula

Programa Rio Preto + Educação lançado nesta quarta-feira, dia 15, prevê investimentos de cerca de R$ 14 mil em tecnologia nas escolas

Um notebook por sala de aula, 70 laboratórios de informática novos e equipados, web-cams, telas e projetores. É o que prevê o programa Rio Preto + Educação lançado nesta quarta-feira, dia 15, no 9º andar da prefeitura de Rio Preto.

Além do eixo Tecnologia, o programa prevê ainda investimentos nas áreas de inclusão, ambiental e melhorias nos equipamentos pedagógicos das escolas.

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Edinho Araújo, lançou o programa Rio Preto + Educação. Nesta primeira etapa os investimentos que somam cerca de R $14 milhões, foram focados em Tecnologia nas escolas municipais.

O eixo tecnologia foi dividido em três fases. Na primeira fase, lançada nesta manhã, foram entregues 450 notebooks para 45 escolas de ensino fundamental, beneficiando aproximadamente 21 mil alunos.

Além dos notebooks, as escolas receberão uma bolsa de proteção e um mouse. Os Kits+Tecnologia, estarão presentes em todas as salas do ensino fundamental.

“Hoje demos um grande passo para equipar nossas escolas e colocarmos Rio Preto como referência nacional em educação. E a inclusão digital é parte fundamental desse processo de aprendizado”, afirmou a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta.

Representantes das 45 escolas do ensino fundamental foram chamadas para participar do lançamento do programa e já saíram de lá com a requisição em mãos dos equipamentos que irão receber.

“Para nós é um grande avanço. Os notebooks irão nos ajudar muito no processo de aprendizagem dos alunos. Vamos conseguir dar aulas mais dinâmicas, fazer pesquisas com mais agilidade e ainda incluir o aluno no meio digital”, afirmou o diretor da escola Darcy Ribeiro, Fábio Macri.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, falou sobre seu compromisso com a Educação e dos novos desafios neste momento de pandemia.

“São momentos difíceis, mas que estamos passando com muito planejamento e investimentos importantes nas diversas áreas do município. Com esse programa vamos equipar as escolas ainda mais e construir uma educação de qualidade aliada a tecnologia”, disse Edinho durante seu discurso.

O Programa Rio Preto + Educação prevê a compra de 1.375 notebooks (previsão de um para cada sala de aula), 1.000 computadores de mesa para os laboratórios, web câmeras, telas retráteis, projetores e outros equipamentos importantes para a qualidade das aulas no pós-pandemia.

Por Da Redação em 15/09/2021 15:25