Cidades

Prefeitura de Rio Preto retira quase 20 mil quilos de lixo próximo a viaduto

Foi recolhido um volume correspondente a três viagens de caminhões de entulhos jogados no local

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Serviços Gerais, fez uma faxina geral nas proximidades do viaduto da rua João Mesquita. De acordo com o secretário Ulisses Ramalho, a área estava com muito lixo espalhado debaixo da estrutura e por toda a extensão do viaduto. “De acordo  com reclamações dos moradores de casas próximas ao viaduto, o lixo é espalhado  pela população em situação de rua que transita dia e noite pelo local e também dorme pelas ruas próximas”, explica o secretário Ramalho.

O coordenador da faxina Décio Aparecido de Paula afirma que  a limpeza em toda a extensão do viaduto é feita periodicamente. “Nesta quinta-feira (16 ) começamos cedo uma verdadeira faxina naquele local. Retiramos muito lixo doméstico, restos de comidas, pedaços de pau, roupas e sapatos velhos, além de colchões, cobertores entre outros objetos largados ao longo de toda a extensão do viaduto. Limpamos tudo hoje, passamos o dia todo catando lixo jogado por lá, mas infelizmente amanhã cedo já terá mais entulho jogado no local”, afirma.

No fim do dia, foram três viagens de caminhões lotados de lixo e retirado um total de 19.758 quilos de lixo espalhados por toda a extensão do viaduto.

Por Da Redação em 17/09/2021 10:40