Cidades

Furto no sistema de abastecimento deixa bairros de Votuporanga sem água

Bairros da região Oeste da cidade ficarão sem água nas próximas horas

Em decorrência de um furto na madrugada desta sexta-feira (22) no Poço Profundo do Sistema de Abastecimento de Água da Zona Oeste “Rubens Sabino Pereira”, em Votuporanga, a Saev Ambiental  -  Superintendência de Água e Esgoto da cidade, informou que poderá haver falta d’água nas próximas horas, naquela região da cidade.

Dos sete cabos de energia existentes no local para o funcionamento da bomba do poço, cinco deles foram furtados, paralisando o serviço de produção de água. Ao todo foram levados 84 metros de fios de cobre. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar, e as imagens do circuito interno de segurança já foram cedidas para a perícia, que investiga o crime.

A autarquia informou no início da tarde que a água do reservatório é suficiente para abastecer os bairros da região Oeste pelas próximas três horas, depois disso, os moradores poderão sofrer com a intermitência no abastecimento.

Equipes estão no local desde as primeiras horas da manhã trabalhando para reverter o problema causado pelo furto. A previsão é de que a produção de água, bem como o abastecimento do reservatório sejam normalizados ainda nesta sexta-feira.

Por Da Redação em 22/10/2021 15:42