Cidades

Jovem de 20 anos é preso após tentar matar a ex a tiros, no Eldorado

Vítima estava na casa de uma amiga quando o suspeito e outro jovem teriam aparecido de moto e disparado

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante após tentar matar a ex-namorada a tiros, em uma casa, na noite de ontem (16), no bairro Eldorado, em Rio Preto. O comparsa dele, da mesma idade, também foi preso.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais do 9º Baep receberam a informação de disparos de arma de fogo naquele bairro. No caminho, a corporação encontrou dois suspeitos em uma moto, que fugiram. Os dois chegaram a bater em um carro, mas conseguiram escapar.

Na casa onde o chamado foi realizado, as vítimas – uma jovem de 25 anos e outra 23, mostraram o local alvejado e disseram que quase foram atingidas pelos disparos.

Uma delas contou aos policiais que o ex-namorado havia gritado pelo nome dela na frente da residência, dizendo que queria conversar. Após a negativa, ele saiu e retornou de moto com um amigo. A jovem afirmou que viu o ex disparando contra ela e que precisou se abaixar dentro da residência para não ser atingida.

Ao fazer buscas na casa do suspeito, os policiais encontraram um revólver Taurus, calibre 38, dentro de uma cômoda, no quarto. A arma estava com cinco cartuchos intactos e um deflagrado.

Ele e o piloto da moto foram encaminhados para a Central de Flagrantes e foram presos. O piloto foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 2 mil. Já o autor dos disparos deve responder por tentativa de homicídio. Ele está na carceragem da Deic e vai passar por audiência de custódia.

O dono da moto será investigado. As vítimas passam bem.   

Por Da Redação em 17/10/2021 10:24