Cidades

Prefeito de Guapiaçu e vereadores da cidade são alvo de operação da Polícia Civil

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de hoje na casa e gabinetes dos políticos

Policiais Civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais, Deic, de São José  do Rio Preto cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (21) na cidade de Guapiaçu, que fica a aproximadamente 20 quilômetros de Rio Preto.

Os alvos, segundo a Polícia Civil, são casas de alguns vereadores e também do prefeito da cidade Jean Vetorasso (DEM). As buscas são realizadas também nos gabinetes dos vereadores na Câmara Municipal e na Prefeitura Municipal. A investigação é para apurar suposta corrupção e organização criminosa. Ao todo serão seis mandados de busca e apreensão. Os policiais foram também an casa de um filho de um dos vereadores.

Quem conduz as investigações é o Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Secold) da Deic.

Por nota, a prefeitura de Guapiaçu informu que:

"Sobre as viaturas da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) que estiveram hoje na Prefeitura e Câmara Municipal de Guapiaçu trata-se de uma operação investigativa sobre processo de implantação e aprovação de um novo loteamento. A atual gestão disponibilizou toda documentação pertinente ao caso, ressaltamos que este processo de implantação e aprovação iniciou-se no mandato passado, quando foi expedida a primeira certidão de diretriz. Assim que tivermos mais informações do caso o Município tomara as medidas cabíveis. A Prefeitura Municipal está a disposição para toda e qualquer ação da investigação".

 

Matéria atualizada às 12h08.

Por Da Redação em 21/10/2021 09:18