Cidades

Senac Rio Preto está com matrículas abertas para o Ensino Médio Técnico 2022

Segundo a coordenadora, o Ensino Médio Técnico traz com ele uma proposta mais conectada às novas tendências do mundo do trabalho e das relações humanas e sociais atuais

Os jovens são um dos grupos mais afetados pelo desemprego no Brasil. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), jovens de 14 a 24 anos são a maioria entre a população desocupada no país. No segundo trimestre de 2021, 43,2% dos jovens entre 14 e 17 anos estavam desempregados, enquanto 29,5% dos jovens entre 18 e 24 não tinham trabalho.

E com as mudanças pelas quais o mercado vem passado, a inserção vai ficando cada vez mais difícil. Diante dessa realidade desafiadora, o ensino técnico em nível médio pode ser uma alternativa para que esses jovens já saiam do Ensino Médio preparados para as demandas que o mercado apresenta.

“O curso possibilita ao aluno atuar no mercado de trabalho ainda durante o Ensino Médio (aprendizagem e estágio), além de oferecer a ele a formação técnica e as competências humanas e sociais exigidas para o mundo do trabalho”, afirma Juliane Estela Pierobon, coordenadora do Ensino Médio no Senac São José do Rio Preto.

Segundo a coordenadora, isso é possível porque o Ensino Médio Técnico, diferente dos demais, traz com ele uma proposta mais conectada às novas tendências do mundo do trabalho e das relações humanas e sociais atuais, além de trazer uma linguagem jovem em sintonia com as necessidades das competências socioemocionais.

“Entre as vantagens do Ensino Médio Técnico estão certificações intermediárias, experiência de trabalho por projeto (hoje muito necessário dentro das empresas e organizações), além de estar pronto para atuar nas suas relações de vida e de trabalho com flexibilidade, com escuta ativa, atuação cidadã e criatividade e olhar para resolução de problemas e propostas inovadoras”, explica Juliane.

Ensino Médio Técnico

O Senac São José do Rio Preto está com matrículas abertas para o Ensino Médio Técnico para 2022 com duas possibilidades de especialização. Além do Ensino Médio Técnico em Informática, que já é oferecido pela unidade, o Senac também contará com o Ensino Médio Técnico em Multimídia.

O curso é voltado para quem já completou o ensino fundamental ou vai completar até dezembro de 2021 e proporciona que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e com um projeto de vida, além de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais exames de admissão das universidades brasileiras.

No Ensino Médio Técnico em Informática, além da Base Nacional Comum Curricular, os alunos aprenderão a montar e fazer a manutenção de microcomputadores, instalar e configurar redes e desenvolver apps.

Já no Ensino Médio Técnico em Multimídia, o currículo inclui competências como criar sites e projetos gráficos para marketing digital, produzir e editar vídeos e imagens, fazer animações e webgames 2D.

Para saber mais sobre o Ensino Médio Técnico e sobre as matrículas, acesse o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/ensino-medio-tecnico.

Serviço

Ensino Médio Técnico – Novas Turmas 2022

Informações e matrículas: https://www.sp.senac.br/ensino-medio-tecnico

 

Senac São José do Rio Preto

Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.518, Santa Cruz – São José do Rio Preto/SP

Informações e matrículas: www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto.

Por Da Redação em 22/10/2021 11:03