Cidades

4ª edição do Conexidades debate a gestão de cidades a partir desta terça-feira (23), em Olímpia

Evento vai reunir lideranças municipais, iniciativa privada, entidades e diversas autoridades em uma programação sobre desenvolvimento e retomada econômica.

A partir desta terça-feira, 23, a Estância Turística de Olímpia se transformará no centro do debate sobre o desenvolvimento das cidades. É o que promete a 4ª edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados.

O evento, que será realizado até sábado, 27, no Salão Social do Thermas dos Laranjais, une lideranças municipais, iniciativa privada, entidades, fundações, governo e associações representativas e contará com a presença de diversas autoridades estaduais e nacionais, como o procurador-geral da República, Augusto Aras, o ex-Presidente da República, Michel Temer, o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, o Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, além Secretários de Estado, presidentes de entidades, especialistas das áreas abordadas e prefeitos.

Durante toda a semana, assuntos fundamentais serão debatidos em diversos painéis com temas de educação, saúde, meio ambiente, administração pública, turismo, entre outros.

Além disso, o local contará com 60 estandes e espaços de empresas públicas, privadas e Prefeituras Municipais para divulgação das cidades e instituições e terá apresentações culturais na grade. O evento tem organização da UVESP - União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura e Câmara de Olímpia, além de parceria de diversos órgãos e empresas.

A programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.conexidades.com.br. O evento é gratuito e aberto à sociedade em geral que tiver interesse em prestigiar.

RETOMADA ECONÔMICA

O Conexidades reunirá representantes de mais de 300 municípios, não só paulistas como também de outros Estados já confirmados como Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e o Distrito Federal.

O encontro marca ainda a retomada dos eventos em Olímpia, no período de transição da pandemia. Pensando nisso, para a segurança dos presentes, o uso de máscara e outros protocolos serão seguidos, como a exigência de comprovação da vacinação com o passaporte da vacina ou testagem negativa para acesso ao local - realizada através de uma parceria com Lab Móvel do Butantan.

“Este é um momento muito importante para Olímpia por ser uma oportunidade valiosa para troca de experiências na gestão pública e privada, principalmente, neste período de retomada com tantos desafios que os municípios têm enfrentado. É uma satisfação podermos sediar um evento deste porte, que contará com a presença de autoridades respeitadas nacionalmente, que além de contribuir com o desenvolvimento econômico, será fundamental na divulgação do potencial turístico e empreendedor de Olímpia”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

Por Da Redação em 22/11/2021 14:10