Cidades

Alunos da Escola Municipal Vereador Sérgio Camargo recebem Papai Noel

Crianças receberam as Sacolas de Natal da campanha De Coração para Coração 2021

Com uma festa bem animada, os alunos da Escola Municipal Vereador Sérgio Camargo, no bairro Solo Sagrado, receberam na tarde de ontem (24), o Papai Noel. Evento foi para a entrega das Sacolas de Natal, arrecadadas na Campanha De Coração para Coração 2021, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade do município. O prefeito Edinho Araújo e a primeira-dama Maria Elza também estiveram presentes.

Às 15 horas em ponto, a escola reuniu seus 304 alunos de zero a três anos, colocou um gorrinho de natal neles e foram receber o prefeito Edinho Araújo e sua mulher a primeira-dama Maria Elza (presidente do Fundo Social) que vieram acompanhados do Papai Noel e Mamãe Noel.

Também estavam presentes a secretária da Educação Fabiana Zancheta, supervisoras de ensino, professoras da rede municipal e os padrinhos da campanha que se responsabilizaram para preencher as sacolas com um livro, um brinquedo e uma caixa de bombom. Foram padrinhos das crianças da Escola Sérgio Camargo: BenSaúde, Famerp, Circular Santa Luzia, Secretaria Municipal de Comunicação e DLM Propaganda. Animado, o prefeito comandou a entrega dos presentes, entrevistou o Papai Noel e fez brincadeiras com os alunos. “Todo ano, sentimos este calor humano cada vez mais intenso, essa alegria autêntica de quem trabalha para as crianças e de quem coordena a campanha! Vale a pena se envolver. Não há dinheiro que pague este momento simples, espontâneo e de amor verdadeiro,” disse o prefeito.

A profa. Maria Elza explicou como é feita a campanha, desde a distribuição das sacolas a ser preenchidas até a entrega nas escolas. “Sempre fomos cercadas de carinho e atenção pela direção das escolas, professoras, merendeiras, enfim todos os que trabalham no atendimento à crianças. Eu me sinto feliz por estar nesta escola linda, organizada, e comemorar um pouco do Natal com as crianças da nossa terra,”disse a primeira-dama. Os alunos cantaram, dançaram e apresentaram músicas para os visitantes, e o prefeito Edinho até acompanhou um pouco no meio da criançada.

Papai Noel se apresentava pela primeira vez na vida e não escondia sua emoção. “Sinto um amor muito grande por me escolherem para este momento, de ver de perto o sorrisinho feliz no rosto desses meninos e meninas, o brilho no olhar,” disse Patricia da Silva (de Papai Noel).
O publicitário Marcelo Delalibera, um dos padrinhos da campanha, também animou o auditório. “Obrigado por esta experiência na minha vida. Desejo que vocês continuem crescendo com essa felicidade e saúde,” disse.

A entrega dos kits de presentes continua nesta quinta-feira, dia 25/11, visitando mais duas escolas municipais do Núcleo da Esperança Santa Clara, a Regina Mallouk e a Paulo José Froes, agraciadas pelos doadores: Secretaria de Esportes, Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Gerai, de Assistência Social, de Saúde, Unip, Aurora Alimentos e Braile Biomédica.

As outras escolas contempladas no projeto municipal de Natal são: E.M.Regina Mallouk e Paulo José Froes (Núcleo da Esperança Santa Clara); Escola Municipal Nice Beolchi Nunes Ferreira (Dom Lafayette); Escola Municipal Rita Mendes Mambreu (Núcleo da Esperança Santa Catarina); E.M.Jacy Salles da Silva (João Paulo II); E.M Álvaro Luiz Angeloni (Lealdade); E.M Eurides Garcia Garcia (Solidariedade); E.M Jandira C.Ribeiro (Núcleo da Esperança Alvorada); E.M Dayse Rollemberg Trefiglio (Cidadania); E.M Neide Egea Laguna (Cidadania); e E.M Joana Casagrande Vinha (Talhado).

Por Da Redação em 25/11/2021 22:00