Cidades

Chapa do advogado Henry Atique vence eleição da OAB Rio Preto

Grupo apoiado pelo atual presidente, Marcelo Henrique, vai comandar a entidade pelos próximos três anos

Com 1295 votos, a chapa “OAB Fortalecida”, do candidato Henry Atique, foi eleita para comandar a entidade pelos próximos três anos, a partir de 1º de janeiro.

A votação, que determinava também a presidência da seção em São Paulo, foi realizada nesta quinta-feira (25), das 9h às 17h, por meio de 16 urnas eletrônicas.

Na região de Rio Preto, que abrange também as cidades de Nova Granada, Palestina e Potirendaba, 4.852 (dos 6.070) advogados cadastrados estavam aptos para votar. Segundo apurado o pela reportagem, 2.916 compareceram, abstenção de 40%.

O comparecimento era obrigatório para profissionais inscritos, sob pena de multa.

Apoiada pelo atual presidente da OAB Rio Preto, Marcelo Henrique, a chapa encabeçada pelo advogado Henry Atique conta como vice-presidente Izabela Fantazia da Sila Rejaili, secretário-geral Davi de Martini Júnior, secretária-adjunta Nayara Ferreira dos Santos e tesoureiro, Robson Pedro de Toledo.

A eleição foi marcada por competição acirrada entre as chapas OAB Fortalecida e Pela Ordem. A segunda colocada recebeu 1.122 votos, diferença de apenas 173 eleitores. A terceira colocada, “Agora é nossa vez”, recebeu 499 votos.

Os três grupos candidatos disputaram a preferência dos profissionais do Direito apresentando múltiplas propostas de melhorias e inovações na entidade.

A escolha de Henry Atique para o triênio (2022, 2023 e 2024) marca a aprovação dos advogados quanto à atual gestão, já que o presidente eleito prometeu dar continuidade aos projetos e trabalhos encabeçados pelos conselheiros, sob o comando do advogado Marcelo Henrique.

Por Joseane Teixeira em 25/11/2021 18:35