Cidades

Edinho Araújo anuncia que não haverá carnaval em Rio Preto em 2022

"Nós não queremos dar motivo para que ocorra uma nova onda da pandemia e que tenhamos que tomar medidas restritivas", disse o prefeito

Foi anunciado na manhã desta quarta-feira (24), que o carnaval de Rio Preto está cancelado. Em uma reunião, o prefeito Edinho Araújo disse que “a prefeitura não destinará recursos ao carnaval. Não estimulará o carnaval porque teremos aglomeração. Ouvindo o Comitê, principalmente o doutor Aldenis (Borim), ouvindo a Câmara Municipal, e muitos apelos que recebi, é que estamos tomando esta decisão. É claro que clubes vão realizar (o carnaval). Quem resolver fazer, será sob sua responsabilidade. É claro que qualquer evento com mais de 500 pessoas terá de exigir o passaporte de vacinação para que as medidas (sanitárias) possam ser implementadas”.

O prefeito disse também que a prefeitura fiscalizará os eventos, mas que “não fomentará, porque nós temos esta obrigação. Foi uma decisão tomada nesta manhã de que não teremos carnaval em Rio Preto”.

Quanto aos eventos particulares, Edinho Araújo disse que espera que todas as medidas sanitárias sejam seguidas. “Nós não queremos dar motivo para que ocorra uma nova onda da pandemia e que tenhamos que tomar medidas restritivas. É uma coerência administrativa. O poder público não pode ser estimulante de ações que possam desencadear uma nova onda”.

Por Da Redação em 24/11/2021 11:59