Cidades
Homem é condenado a 10 anos de prisão por tentativa de feminicídio
A vítima foi salva da morte por policiais militares

O Tribunal do Júri condenou e o juiz Cristiano Mikhail fixou em 10 anos de prisão a pena para o ajudante geral Edinei de Oliveira Vieira que, em julho de 2019, tentou matar por asfixia a companheira após agredi-la com um golpe de enxada na cabeça.
A tentativa de feminicídio, ocorrida no bairro Brejo Alegre, teve grande repercussão na imprensa porque a vítima foi salva por policiais militares.
Acionados por vizinhos, eles chegaram ao endereço no momento em que o agressor estava em cima da mulher.
Laudo do Instituto Médico Legal aponta que a vítima sofreu fratura no nariz e mandíbula – esta causou um deslocamento permanente que prejudica a alimentação.
Em depoimento no Hospital de Base, ela disse que era frequentemente agredida por Edinei e que chegou a pedir medida protetiva, mas reatou o relacionamento. A agressão que resultou na internação dela foi motivada por uso de drogas e álcool.
O homem foi denunciado por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado (motivo fútil, asfixia, recurso que dificultou a defesa e feminicídio).
O advogado Luciano Macri Neto tentou convencer conselho de sentença de que Edinei agiu em legítima defesa, já que a vítima afirmou ter se armado com uma faca durante o desentendimento. Os jurados não ficaram convencidos, mas afastaram a qualificadora da asfixia e do motivo fútil.
Preso desde a data do crime, Edinei poderá ser beneficiado com o regime semiaberto após cumprir 3/5 da pena.
- Cidades2 dias
Jovem de 21 anos é baleado na saída de serv festas em Rio Preto
- Cidades2 dias
Homem é preso por tráfico e maus-tratos a cães em Rio Preto
- Cidades2 dias
DDM prende suspeito de estuprar enteada de 11 anos em Rio Preto
- Cidades2 dias
Comerciante denuncia assalto em serv festas após recusar fiado de cerveja