Cidades

Mais de 400 pessoas lotam escola para receber Papai Noel em Rio Preto

Campanha de Natal entrega presentes para 262 crianças do ensino infantil

Mais de 400 pessoas, entre alunos, pais, parentes, professores e visitantes, lotaram o pátio da Escola Municipal Rita Mambreu, do Núcleo da Esperança Santa Catarina, nesta quarta-feira dia 1/12 para receber o Papai Noel e os kits da Campanha Presentes de Coração para Coração 2021. Só crianças são 262 com idade entre zero e cinco anos, que frequentam a creche e a pré-escola.

Além da festa com duas apresentações musicais, a escola recebeu seus convidados com a Mostra Pedagógica produzida pelas crianças durante o ano escolar, muito elogiada pelos participantes e pela equipe técnica da Educação.

O prefeito Edinho, como de costume, comandou a apresentação, liderou um coro para chamar o Papai Noel, entregou presentes e conversou com as crianças. Aproveitando a presença maciça de pais e avós, ele deu conselhos educativos para que perseverem na escola, preencham a vida deles com estudos e mantenham unida a família. ”Toda criança tem talento: para esporte, música, arte, enfim um dom diferenciado. Vamos descobrir os talentos de nossas crianças e investir neles logo cedo!” disse.

Num momento, se lembrou de irmãs trigêmeas que ele conheceu naquela mesma escola numa entrega de Natal e elas estavam no berçário. Ano passado, não teve entrega devido à pandemia. E esse ano, ele queria revê-las. Estão crescidinhas, com 3 anos de idade e foram cumprimentá-lo: Maria Antônia, Maria Angélica e Maria Luiza estavam acompanhadas do irmãozinho Enzo.

Foi uma festa duplamente alegre pela presença dos pais. As crianças vestiam uniforme, na camiseta um coração de TNT com letreiros de paz, amor, sonhos, amizade.

A diretora (e cerimonialista) Marisa Ribeiro falou também sobre a origem do Natal e a comemoração do nascimento de Jesus. “Natal é principalmente aniversário de Jesus! Vejam que data bonita,” disse.

Foram padrinhos desta etapa da campanha: Braile Biomédica, Procuradoria Geral do Estado, Polícia Rodoviária Federal, Fatec e Expresso Itamarati.

Além do prefeito Edinho prestigiaram a entrega  a primeira-dama Maria Elza Araújo; a secretária de Educação Fabiana Zanqueta; a Guarda Municipal; as educadoras Karina Peres; Leandra Justo; coordenador técnico Paulo Sergio de Souza; e  padrinhos, entre outros.

Nesta quinta-feira, dia 2/12, a entrega dos kits de presentes será na escola Jacy Salles da Silva, no bairro João Paulo II, às 14h30. A campanha, que está completando 20 anos, termina no dia 16 deste mês.

Por Da Redação em 01/12/2021 17:30