Redes Sociais

Cidades

Mirassol implanta ação ’Atividade Delegada’, a partir desta segunda (24)

Programa permite que policiais militares desempenhem suas funções nos dias de folga, de forma voluntária

Publicado há

em

A partir desta segunda-feira (24), Mirassol passa a contar com a prestação de serviços do programa “Atividade Delegada”. O programa é realizado através de convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, com patrulhamento ostensivo e preventivo trazendo mais segurança a todos. Além disso, haverá aumento na fiscalização de trânsito, principalmente com o objetivo de fluidez e segurança viária, além de maior contato da Polícia com a população. 

Na ação, os policiais podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. A atividade delegada é voluntária, ou seja, somente os policiais que se interessam na atividade se inscrevem para participar. Durante o exercício da atividade delegada os policiais trabalham uniformizados e portando suas armas.

O prefeito Edson Antonio Ermenegildo destacou a importância da execução do programa. “A Atividade Delegada, resultará em mais policias nas ruas, gerando mais segurança à população. É uma ação que certamente vai trazer muitos pontos positivos, principalmente pela vigilância e fiscalização em ruas; auxílios em atividades de risco; e operação de sistemas de monitoramento; ocasionando o fortalecimento da segurança pública em nosso município”.

AS MAIS LIDAS