Cidades
Parque Tecnológico abre novo ciclo de seleção de empresas
No ano passado, foram abertos dois processos seletivos, que resultaram na escolha de 23 empresas nos ambientes de inovação do Parque

O Conselho Gestor do Parque Tecnológico de Rio Preto abre nesta terça-feira, dia 8, novo ciclo do Edital de Fluxo Contínuo, processo público de seleção de empresas de base tecnológica e tradicional. É o primeiro ciclo de 2022.
No ano passado, foram abertos dois processos seletivos, que resultaram na escolha de 23 empresas nos ambientes de inovação do Parque (duas incubadoras e um Centro Empresarial, além do Distrito Tecnológico). Atualmente, o Parque Tecnológico de Rio Preto tem 44 empresas, sendo 34 nas incubadoras e no Centro Empresarial e outras dez em processo de instalação no Distrito Tecnológico, que utilizam alta tecnologia na produção de equipamentos nas áreas do agronegócio, química fina, design, tecnologia de informação e comunicação, biotecnologia e tecnologia biomédica.
Após o encerramento do prazo de inscrições no Edital, uma comissão de avaliação faz a análise do plano de negócios das empresas e da documentação e, caso haja aprovação, a homologação é feita pelo Conselho Gestor do Parque Tecnológico.
Os empresários interessados em fazer a inscrição devem acessar o site da Empro (www.empro.com.br) .
Para o secretário municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação e presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, Orlando Bolçone, “este é um momento especial na história da inovação tecnológica de Rio Preto. Os números consolidados mostram o avanço das empresas desta área e a participação direta desses empreendimentos nos índices positivos registrados no processo de retomada econômica da cidade”.
Para o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) e vice-presidente do Conselho Gestor do Partec, Gilberto Mariano, “o novo edital de fluxo contínuo traz oportunidades para que o Parque receba projetos e novas empresas, em todas as áreas de desenvolvimento tecnológico, e também empresas de base tradicional, que poderão ocupar espaços físicos ou ter o acompanhamento remoto, receberão valiosas consultorias técnicas, de gestão, inovação, que vão garantir mais chances de acertos e sucesso, ao contar também com mentorias de empresários experientes”.
- Nacional2 dias
Conheça como funciona o ‘carro das multas’ que circula em São Paulo
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, atleta amador cadeirante é preso por tráfico de drogas
- Cidades2 dias
Polícia Militar prende dois por roubo na madrugada deste domingo em Rio Preto
- Cidades1 dia
Setpar apresenta as sete maravilhas de Rio Preto