Redes Sociais

Cidades

Guardas Civis Municipais de Rio Preto são homenageados por ato de bravura

O prêmio foi em reconhecimento à atuação de três guardas durante incêndio em uma loja do Centro de Rio Preto, em outubro de 2019

Publicado há

em

Três guardas civis municipais foram homenageados na tarde desta quinta-feira, 17, com o Prêmio de Bravura e Coragem da corporação. A honraria, entregue pelo prefeito Edinho Araújo, foi outorgada em reconhecimento à atuação de Glauber Cesar da Silva Ganzela, José Roberto de Paula Guilhen Caceres e Valdomiro Garcia Leal durante incêndio em uma loja do Centro de Rio Preto, em outubro de 2019.

“O trabalho na GCM é fundamental para o município. São agentes que estão sempre mais expostos ao perigo e à violência e, justamente por isso, atuam com bravura diariamente”, registrou o prefeito Edinho durante discurso.

Dos três homenageados, apenas Valdomiro Garcia Leal não pode comparecer à cerimônia e foi representado pelo diretor da Guarda Vitor Cornachioni.

O caso
No dia 4 de outubro de 2019, os GCMs César, Guilhen e Leal notaram a presença de fumaça na cobertura de uma loja no Calçadão de Rio Preto. Os guardas se dirigiram à frente do prédio e, juntos a um policial militar que chegou ao mesmo tempo decidiram entrar na loja e verificar o foco do incêndio – quando constataram que havia chamas no 3º andar, na sala de máquinas do ar-condicionado.

A partir daí, os agentes começaram a recolher os extintores e levá-los até o local do fogo, e conectaram a mangueira do hidrante para ajudar no combate às chamas. Os GCMs passaram a desocupar o prédio, retirando funcionários e clientes em segurança.

Foram utilizados 30 extintores de incêndio até o fogo ser controlado. Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou e tomou as demais providências cabíveis.

Bicicletas
Durante o evento desta quinta-feira, também foi substituída parte da frota de bicicletas à disposição dos agentes da GCM. Os veículos substituídos custaram R$ 43,6 mil. Foram investidos mais R$ 1 mil para equipar e adesivar as bicicletas.

AS 10 MAIS LIDAS