Cidades
Inaugurado o Monumento do Ramal de São José no Distrito de Schmitt
O Caminho da Fé tem um percurso total de 894 km da Basílica de Rio Preto até a Basílica de Aparecida

Neste domingo (27) foi inaugurado o terceiro monumento do Caminho da Fé – Ramal de São José. O monumento foi criado pelo artista plástico Beto Carrazone é uma homenagem aos peregrinos do Caminho da Fé.
O Marco Zero fica na Igreja Basílica no bairro Boa Vista, o segundo está na Praça Dom José Marcondes e agora o terceiro monumento foi inaugurado na Praça da Igreja de Santa Apolônia no distrito de Engenheiro Schmitt.
O Caminho da Fé tem um percurso total de 894 km da Basílica de Rio Preto até a Basílica de Aparecida.
O ciclista Fabiano Gimenes, o primeiro a fazer o Caminho da Fé de bicicleta de Rio Preto a Aparecida, foi homenageado e recebeu uma placa de agradecimento pelo incentivo.
Além do prefeito Edinho Araújo, dos secretários Jorge Luis (Desenvolvimento Econômico), Mário Soler (Comunicação) e Aldenis Borim (Saúde) participaram também da inauguração, os vereadores Jean Charles, Paulo Paulera e Renato Pupo.
A presidente do Comtur, Celia Gomes, falou da importância do Ramal de São José em Schmitt para incentivar o turismo no distrito e na região como um todo.
O administrador do distrito, Jefferson Marascauqui também estava presente. Ao final da cerimônia o Padre Rogerio, da Igreja de Santa Apolônia, fez uma oração e abençoou o monumento e o caminho que deverá reunir centenas de ciclistas e peregrinos que passarão pela cidade, pelo distrito e irão atravessar de bicicleta ou à pé nos próximos anos pelo Caminho da Fé, que tem o total de 894 km até Aparecida-SP.
-
Cidades1 dia
Polícia Civil prende homem por engano, em Urupês
-
Cidades1 dia
PF realiza operação contra pátio que teria liberado carros de forma irregular
-
Cidades22 horas
Motociclista fica gravemente ferido após ser atingido por ônibus no Linhão
-
Cultura22 horas
Pop Rock Concert reunirá duas bandas do gênero com regência de Paulo de Tarso