Redes Sociais

Cidades

Pacaembu Construtora é certificada com Selo Verde

Certificado atesta a qualidade sustentável, regenerativa e as boas práticas da empresa

Publicado há

em

A Pacaembu, a construtora que mais entregou casas em 2021 segundo o tradicional prêmio INTEC, foi certificada com o Selo Verde, reconhecimento fornecido pelo Jornal do Meio Ambiente, do Estado de São Paulo, que atesta a qualidade sustentável, regenerativa e as boas práticas desenvolvidas por grandes empresas em prol da vida e do meio ambiente.

O Selo Verde é um Certificado Ambiental, uma eco-etiqueta que comprova a vigência e legalidade das licenças operacionais ambientais emitidas pelos órgãos ambientais, nas esferas municipal, estadual e federal, reconhecendo que estão adequadas. Entre os critérios de avaliação estão água e efluentes, energia, matérias-primas, emissões atmosféricas e educação ambiental tendo como órgãos parceiros (para o fornecimento de informações técnicas) a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e, em alguns casos, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Esse selo é fornecido pelo Jornal do Meio Ambiente para um seleto grupo de empresas que comprovam que seus ciclos de produção são conciliadores para o planeta, aliando tecnologia e preservação. A Pacaembu, por exemplo, possui cinco pilares de atuação em seus mercados: bem-estar dos colaboradores, inovação nos processos, incentivo ao esporte,  e responsabilidade social e ambiental.

“Essa certificação reconhece a Pacaembu como uma empresa ambientalmente responsável, que se preocupa com a sustentabilidade e futuro da nossa sociedade. Estamos muito orgulhosos com mais essa conquista porque mostra que estamos vivenciando os nossos valores na prática”, afirma o diretor de Engenharia José Stucki Júnior.

AS 10 MAIS LIDAS