Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil investiga morte de bebê de quatro meses em Rio Preto

A recém-nascida estava com a babá quando começou a passar mal; causa da morte pode ser engasgamento

Publicado há

em

Um bebê de quatro meses morreu na madrugada desta terça-feira, 12, no Jardim Itapema, em Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, registrado como homicídio, a causa da morte pode ter sido engasgamento.

A Polícia Militar foi acionada até a casa onde a recém-nascida teria passado mal e estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros. No local, as equipes de resgate tentaram reanimar a bebê, mas ela não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com informações do registro policial, a vítima e a irmã estavam sob os cuidados de uma babá, pois a mãe trabalha como garota de programa no bairro. A bebê não possui certidão de nascimento.

Segundo a guia de encaminhamento de cadáver do Instituto Médico Legal (IML), a bebê teve uma crise convulsiva, dispneia e aspiração ou secreção de leite. No documento consta ainda que a possível causa da morte seria engasgamento.

A babá prestou depoimento e pode responder criminalmente já que a criança estava sob os seus cuidados. A mãe da recém-nascida não foi localizada e a avó estava muito abalada, por isso não conseguiu falar com a polícia.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

AS MAIS LIDAS