Redes Sociais

Cidades

Prefeitura concede área para Associação Antialcoólica por cinco anos

Associação que existe há 50 anos ficará instalada no Solo Sagrado

Publicado há

em

O prefeito Edinho Araújo assinou nesta quarta-feira, 6/4, outorga de uso, sob forma de concessão de área pública pelo prazo de cinco anos, podendo ser prorrogáveis, para a Associação Antialcoólica da Alta Araraquarense – Solo Sagrado.

“Precisamos ter um grupo de sustentação para avaliar as demandas e propor soluções que beneficiem toda a população”, destacou o prefeito.

A área possui 565,23 metros quadrados e está localizada no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto. A Associação Antialcoólica existe há mais de 50 anos e já ajudou muita gente a se livrar do álcool. “Vamos passo a passo enfrentando essa questão da pessoa em situação de rua com problemas de álcool e drogas. É preciso acolher não apenas a pessoa, mas toda a família que fica extremamente fragilizada com a situação”, disse Pedro Pereira da Silva, presidente da associação.

A secretária de Assistência Social Helena Marangoni afirma que todo esforço é para que a extrema pobreza seja superada. “É preciso um diálogo com outros municípios. A assistência tem o desafio de superar não apenas a questão de extrema pobreza, mas também da valorização e recuperação dessas pessoas”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento Orlando Bolçone lembrou que são mais de 100 instituições que cuidam de cerca de 50 mil pessoas em Rio Preto. “Quando falamos em pessoas em situação de rua é preciso analisar não apenas o social, mas também a questão ambiental, mudando inclusive o tratamento dado a essas pessoas”, conclui Bolçone.

O vereador Cabo Júlio Donizete participou da reunião e falou sobre o trabalho social desenvolvido pela associação. “Gostaria de parabenizar todos os envolvidos nessa ação. Acolher essas pessoas é dar sentido novo a vida de cada uma delas. É preciso a união de todos os poderes para avançarmos com esse trabalho que possui inúmeros desafios”, disse o vereador.

Participaram ainda da reunião o secretário de Gabinete Zeca Moreira e funcionários da Secretaria de Planejamento.

“O ato de hoje reafirma a parceria entre o poder público e instituições da sociedade civil, fortalecendo o processo de desenvolvimento social integrado, aprimorando a qualidade dos serviços públicos”, disse o secretário Bolçone.

AS 10 MAIS LIDAS