Redes Sociais

Cidades

Rápido e intenso temporal castiga região sul de Rio Preto

Na estação de medição do bairro São Francisco, a chuva atingiu 60 milímetros de intensidade

Publicado há

em

Um temporal atingiu Rio Preto no fim da tarde desta segunda-feira (4) e derrubou árvores em pontos diferentes da cidade: Jardim Vivendas, Avenida Mirassolândia e  Parque Setorial.

Acompanhada de ventos fortes, a chuva foi rápida e intensa, atingindo principalmente a região sul da cidade.

Quatro árvores caíram e uma delas, no Jardim Vivendas, caiu sobre uma barraca de água de coco que está lá instalada. Outras duas árvores tombaram em áreas verdes na Avenida Mirassolândia e outra no Parque Setorial, explicou o secretário de Serviços Gerais Ulisses Ramalho.

O Corpo de Bombeiros atendeu rapidamente as ocorrências. A mais grave foi registrada na praça do Vivendas, com a queda de uma árvore de grande porte que atingiu a barraca de água de coco, ferindo seu proprietário, que estava no local se protegendo da chuva; ele teve ferimentos nas pernas.

De acordo com o coordenador Marcos Rogério de Castro,  os bombeiros serraram as árvores maiores e agora pela manhã as equipes de Serviços Gerais estão recolhendo os troncos e fazendo a limpeza dos locais.

A Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo informa que irá retirar a árvore caída no parque setorial nas primeiras horas da manhã.

O diretor da Defesa Civil Cel Lamin acompanhou as ocorrências a distância e também não precisou acionar as equipes.

O temporal ocorreu no fim da tarde, e na estação de medição do bairro São Francisco atingiu 60 milímetros de chuva, informou Lamin.

AS MAIS LIDAS