Redes Sociais

Cidades

Campanha arrecada brinquedos e roupas para associações de Rio Preto

Ação da Associação Paulista de Medicina (APM) – regional Rio Preto vai beneficiar crianças da Associação Renascer e da Associação Espírita Paulo de Tarso

Publicado há

em

A Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional de Rio Preto lança a segunda edição da campanha DOA APM, que beneficia duas entidades filantrópicas da cidade. Até o dia 3 de junho, a APM recebe em sua sede doações de brinquedos e roupas a serem destinadas às crianças atendidas pela Associação Renascer e pela Associação Espírita Paulo de Tarso, ambas de Rio Preto. 

“Nossa Associação preza pelo bem-estar de todas as crianças. Doe um sonho. Fabrique um sorriso. Toda criança tem o direito de brincar e vestir. Não deixe de doar roupas e brinquedos, novos ou usados em bom estado. Participe desta campanha e mobilize seus amigos”, convida o ginecologista e obtetra Leandro Freitas Colturato, presidente da APM Rio Preto.

A primeira edição da campanha DOA APM arrecadou, ano passado, 2 toneladas de alimentos, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza, doados ao Instituto Lar de Fátima e à Pastoral do Povo em Situação de Rua.

Como doar

A sede da Regional, também conhecida por Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto, fica na Alameda Dr. Oscar de Barros Serra Dória, nº 5661, no bairro São Manoel, e o telefone é (17) 3227-7577. As pessoas também podem colaborar depositando qualquer valor na conta corrente da APM Rio Preto pelo pix CNPJ 45.097.250/0001-20.

Saiba mais sobre as 2 entidades beneficiadas

Associação Espírita Paulo de Tarso

Associação Espírita Paulo de Tarso foi fundada em setembro de 1989, tendo iniciado seus trabalhos nas dependências da Associação Espírita João do Amaral, com distribuição de cestas para 250 famílias. Ao longo dos anos foi fazendo trabalho de doação de alimentos, evangelização e atendimento fraterno nos bairros Vila Toninho, Brejo Alegre, João Paulo II e e Jardim Santo Antônio.

A sede própria, iniciada em 1995, no Jardim Santo Antônio, e desde então vêm auxiliando famílias da região. Atualmente o trabalho e voltado para o atendimento de crianças e jovens, cerca de 60 (de recém-nascidos até 18 anos), com evangelização, café da manhã e almoço todos os sábados, bem como distribuição de alimentos conforme necessidade dos assistidos.

Todos os trabalhos da Associação Espírita Paulo de Tarso são voluntários, sendo as atividades e manutenção da casa mantidos por promoções de tortas de frango e palmito, brechós, venda do artesanato e doações recebidas. Atividades realizadas: sábados, às 09h00, evangelização infantil e juvenil com café da manhã e almoço; oficina de artesanato (confecção de panos de pratos, capa de galão de água, puxas-sacos, etc).

Associação Renascer

A Associação Renascer é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1993, em Rio Preto, e que atende 300 pessoas com deficiência intelectual ou deficiência intelectual física, originada de lesão cerebral ou não, Síndrome de Down e nos demais casos, mediante critérios objetivos a serem fixados pela instituição e por uma equipe técnica multidisciplinar. 

Ela nasceu por iniciativa de um grupo de pais que detinham experiência no tratamento de crianças e adolescentes portadoras de doenças neurológicas. Os excelentes resultados obtidos incentivaram os pais a disponibilizar este conhecimento em prol de crianças, adolescentes, adultos e suas famílias no município.

A Renascer já beneficiou mais de 4.500 pessoas com deficiências e seus familiares, em sua maioria, em situação de vulnerabilidade social, e em alguns casos, risco pessoal e social e baixa renda familiar (menos de 1 salário mínimo). Reabilita e integra à sociedade crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência através de programas sociais, ocupacionais, de capacitação e treinamentos, de apoio as suas famílias. 

AS MAIS LIDAS