Cidades
Comitê discute combate a queimadas em áreas de preservação em Rio Preto
Reunião será nesta terça-feira, no Parque Tecnológico

O comitê de combate a queimadas de Rio Preto se reúne nesta terça-feira, 31, na sede do Parque Tecnológico para definir as estratégias para enfrentar os incêndios florestais. O comitê é formado pela prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, e Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cetesb, Unesp, Fatec, Polícia Ambiental, Fundação Florestal do Estado de São Paulo, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), Guarda Civil Municipal e Semae.
O plano de combate aos incêndios em áreas de proteção ambiental prevê a realização de queimadas monitoradas pelo Corpo de Bombeiros e acompanhamento da Cetesb, em dias e horários a serem definidos de acordo com as condições climáticas. Além disso, estão sendo feitos aceiros em áreas pré-determinadas, com o objetivo de impedir a passagem do fogo e proteger as áreas de vegetação.
Para o vice-prefeito e secretário de Planejamento Estratégico, Orlando Bolçone, “este encontro é de grande importância para a definição deste trabalho coordenado pela prefeitura para proteger a Estação Ecológica do Noroeste Paulista e entorno, evitando a ocorrência de queimadas que afetam o meio ambiente, as áreas de preservação, a qualidade do ar e a saúde da população. Esta mobilização de órgãos públicos e da comunidade mostra um forte envolvimento no trabalho de combate aos incêndios, o que é extremamente positivo”.
-
Cidades23 horas
PF realiza operação contra pátio que teria liberado carros de forma irregular
-
Cidades16 horas
Polícia Civil prende homem por engano, em Urupês
-
Cidades2 dias
Idoso morre ao ser imprensado pelo carro na garagem de casa na Vila Toninho
-
Cidades2 dias
Homem é preso após jogar panela com feijão quente no rosto da mulher