Redes Sociais

Cidades

Defesa Civil de cidades da região realiza treinamento de combate a incêndios

No 1º trimestre deste ano, foram registradas 392 queimadas em vegetação, contra 378 em 2021

Publicado há

em

Os representantes das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil das 96 cidades da região de Rio Preto vão se reunir nesta quinta-feira, 19, no município de Fernandópolis, para os treinamentos da “Oficina Preparatória de Operação de Estiagem 2022” (OPOE).

De acordo com o 13º Grupamento de Bombeiros, foram registrados 392 incêndios em vegetação no 1º trimestre deste ano, contra 378 ocorrências no mesmo período de 2021 – o que representa um aumento de quase 5%.

A oficina, sob responsabilidade do 13º Grupamento de Bombeiros e coordenação da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, vai ser dividida em duas etapas com o efetivo do Corpo de Bombeiros e também com brigadistas municipais.

Na primeira fase, o efetivo vai receber instruções teóricas sobre incêndios florestais. Já na segunda, vão ser realizadas atividades práticas de combate a incêndios. Serão discutidos assuntos relacionados à legislação, Plano de Contingência para o período da estiagem, uso de aeronaves no combate à queimadas em vegetação, entre outros.

A Oficina Preparatória para Operação Estiagem (OPOE) antecede as ações da “Operação Corta Fogo”, visando a promover ações que minimizem os impactos decorrentes do período de estiagem no Estado.

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS