Escola de Mirassol é premiada e ganha reconhecimento Nacional

Participaram do "Programa Dinheiro Direto na Escola" cerca de 180 mil unidades escolares do Brasil

A Escola Municipal Wilson Paschoal, de Mirassol, conquistou dois prêmios nacionais e se destaca como unidade escolar modelo em Mirassol. Um dos prêmios foi pelo alto desempenho na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e como reconhecimento recebeu uma parcela no valor de R$ 10.260,00 para investimento em patrimônio. 

Um dos instrumentos de avaliação é o Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE), que mensura a qualidade da execução do PDDE em todo território nacional a fim de orientar a ação governamental para aprimorar os resultados do programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas exitosas de gestão. O IdeGES-PDDE varia de 0 a 10 e a escola Wilson Paschoal obteve a média 9,9, ficando entre as melhores escolas avaliadas em todo o território nacional. Participaram cerca de 180 mil unidades escolares no Brasil.

"Foi uma surpresa enorme quando fomos informados sobre a premiação do PDDE. Tudo isso é o fruto de um trabalho integrado entre a gestão da escola, educadores, alunos, pais e demais funcionários", disse a diretora Simone Amorim. "Vamos investir o prêmio na aquisição de aparelhagem de som e terminar a sala multimídia para oferecer mais conforto aos professores e alunos", acrescentou.

Super Trânsito
E os prêmios conquistados pela Escola Municipal Wilson Paschoal não param por aí. A unidade escolar ficou entre as 10 melhores do País no concurso Super Trânsito, com o tema " "Educação Viária é Vital", envolvendo os alunos das 4ªs séries. "Trabalhamos todos os conceitos na escola. Fizemos panfletos e distribuímos para a população na praça e no portão da escola. Explicamos a importância de estacionar no local correto e o respeito às leis de trânsito. Realizamos ações integradas com os professores de educação física, com a montagem de circuito", disse Simone.

A diretora do Departamento Municipal de Educação de Mirassol, Luzia de Fátima Paula, ficou muito feliz com os resultados e com a participação de todas as escolas municipais. "Todos fizeram atividades muito legais e vale ressaltar que as escolas Cândido (Brasil Estrela) e Maria Panza d'Angeli (Distrito de Ruilândia) também participaram como escolas modelos, mas não foram premiadas. A organização da escrita ressaltou as atividades da Wilson Paschoal", disse.

Selecionada entre as 10 melhores escolas do país no programa "Super Trânsito", a escola Wilson Paschoal acabou recebendo um projetor e um telão.

Atualmente, a Wilson Paschoal conta com 490 alunos matriculados com idades entre 4 a 11 anos. Entre os projetos destaques desenvolvidos na escola está o Recreio Dirigido - que promove atividades com o objetivo das crianças terem uma orientação durante o intervalo, com brinquedos e jogos educativos. "Com isso, evitamos acidentes e conflitos entre os alunos", disse Simone, que desde 2011 é diretora da Wilson Paschoal. "Temos também as atividades de biblioteca, com a troca de livros entre os alunos", acrescentou.

Por Da Redação em 14/05/2022 10:03