Redes Sociais

Cidades

Guardas Municipais de Rio Preto são aprovados em curso tático de nível nacional

Com esses dois agentes, a GCM possui 6 guardas que concluíram o Curso de Patrulhamento Tático Motorizado

Publicado há

em

Dois Guardas Municipais de Rio Preto foram aprovados no treinamento de nível nacional 8º Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO). O curso foi realizado de 1 a 20 de maio na cidade de Jandira (SP).

Dos 27 GCMs de todo o Brasil que participaram do treinamento, apenas 16 conseguiram concluir a formação, entre eles os agentes rio-pretenses César Fernando e Wagner Souza.

De acordo com a Guarda Municipal de Rio Preto, os agentes conquistaram os “raios”,  como são chamados os guardas que chegam ao final do curso de especialização em Patrulhamento Tático Motorizado.

Durante o curso, os GCMs tiveram aulas práticas e teóricas de diversas matérias como operações de choque, gerenciamento de crises, imobilizações policiais, evolução das armas de fogo e manuseio e uso progressivo da força.

“Não é um treinamento fácil, é preciso muita persistência. Cada dia que passava era um motivo de se orgulhar e agradecer por chegar até ali, mas aqui estamos, felizes em fazer parte dos que concluíram o PATAMO”, explica o GCM Wagner Souza.

Com esses dois agentes, a GCM de Rio Preto possui, atualmente, 6 guardas que concluíram esse tipo de curso. 

“Quem ganha com esse curso não somos somente eu e a GCM de Rio Preto, mas toda a população rio-pretense que se beneficia da segurança pública no município”, disse o GCM César Fernando.

AS 10 MAIS LIDAS