Redes Sociais

Cidades

Jovens em vulnerabilidade social vivenciam mercado de tecnologia

Iniciativa conjunta entre Valquírias World e Verhaw IT capacitou 20 garotas para o mercado de trabalho

Publicado há

em

A Verhaw IT, através de uma parceria inédita com a Valquírias World, abriu suas portas para 20 adolescentes de 13 a 18 anos. Nesta quarta-feira, 11, as jovens tiveram a oportunidade única de conhecer na prática o funcionamento da empresa de tecnologia, seu laboratório de suporte técnico e a Central de Atendimento ao Cliente. A ação marcou o fim do “Workshop de Tecnologia da Informação VH”.

Durante dois meses, as jovens em situação de vulnerabilidade social receberam aulas gratuitas sobre manutenção de computadores, infraestrutura e segurança da informação, informações sobre como elaborar um currículo, dicas de como se preparar para uma entrevista de emprego, como um profissional deve se portar no ambiente de trabalho, além de orientações sobre os princípios básicos de bom atendimento ao cliente e como é realizado um suporte técnico.

“Incluir e dar oportunidades para que as mulheres integrem o mercado de tecnologia são os princípios dessa parceria com a Valquírias World”, afirma Sérgio Rosa, CEO da Verhaw IT. “Nossos colaboradores prontamente atenderam nosso chamado para compartilhar conhecimento e contribuir com o futuro dessas jovens.”

Colaboradores da Verhaw, Dantiele Melegan, coordenadora de Gente & Cultura; Caio Fávaro, coordenador de Infraestrutura e segurança de TI; e Suelen Dal Santo, coordenadora da Central de Atendimento; dedicaram algumas horas de seu tempo para capacitar gratuitamente as participantes do curso, que também receberam um Certificado de Conclusão por sua participação e desempenho no Workshop.

AS 10 MAIS LIDAS